;


Tokio Hotel 

              é uma banda de rock alemã fundada em 2001.

  A banda é constituida por Bill Kaulitz vocalista e compositor, Tom Kaulitz ,guitarrista,Georg   Listing,Baixista e Gustav Schafer,baterista.
   O quarteto se reuniu em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schafer,assistiram da plateia, enquanto Bill e Tom Kaulitz atuavam no palco. 

  Bill Kaulitz inscreveu-se num concurso de música para crianças de até 15 anos,- Star Search, em 2003, afim de divulgar sua banda, acabando por ficar em 2º lugar. Depois da aparição na TV Alemã, Bill Kaulitz foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann então Devilish mudou seu nome para Tokio Hotel. "Tokio" a ortográfia alemã da cidade japonesa Tóquio,foi escolhido para ser o nome da bandadevido a um amor á cidade,  e "Hotel", devido às constantes turnês   

 No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou  o contrato com a banda. Em 2005, a Universal Music Group resolveu fazer um contrato

com a banda, até hoje



Discografia

 Tokio Hotel lançou seu 1° CD em 2005, em alemão, "Schrei",  este trabalho  vendeu mais de 1,5   milhão de cópias mundialmente.

   Em 2007, a banda libera seu segundo álbum "Zimmer 483".
    Seu primeiro álbum em inglês, Scream, ajudou a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award para "Best Interact" .
    O quarto álbum tem o nome de "Humanoid" e foi lançado ao mundo em versões diferentes, uma em inglês e outra em alemão, no dia 2 de Outubro de 2009.
   Neste novo álbum o grupo mudou seu estilo musical deixando o lado mais melódico, marca de seus álbuns anteriores, mudando para um estilo Pop Rock.
    Alguns de seus fãs consideraram o novo álbum com estilo totalmente diferentes dos trabalhos anteriores.
    A banda lançou dia 13 de Dezembro de 2010 álbum com 18 músicas em alemão e em inglês, um  DVD com 18 clipes e 6 making offs.



 Prémios


 Já ganharam 42 prêmios nacionais e internacionais em 3 anos e foram a primeira banda alemã a ser  
nomeada e ganho um VMA (Video Music Awards) nos Estados Unidos em 2008.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Tokio Hotel Hysteria Portugal - Devil Survivor 2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -